terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Está aberta a temporada de desmanche no Atlético Paranaense

Conhecemos a política de salários e contratações do clube. E na minha opinião, o clube está absolutamente certo ao não cometer as irresponsabilidades que outros clubes cometem, principalmente quando o assunto é salário.

Ainda assim, é impressionante como o Atlético Paranaense tem desmanchado seus times, ano após ano.

Não vou falar da última janela do "desmanche", já é passado. Vamos então ao que temos para a "temporada de desmanche 2015":
Sueliton teria pedido aumento alto
demais.

Douglas Coutinho, Marcelo e Sueliton. 

Ainda que sem nenhuma confirmação oficial, essa é a lista de jogadores que não continuam no Atlético Paranaense, em 2015. Por enquanto...

Aos trancos e barrancos, com o terceiro treinador do ano, o Furacão conseguiu formar uma boa base no segundo semestre. Nada de excepcional, mas que num campeonato fraco como foi o Brasileiro deste ano, conseguiu um oitavo lugar sem grandes sustos.

Essa base passa necessariamente pelos 3 jogadores citados.

Douglas Coutinho ajudou o time a conquistar pontos importantes num momento ruim, onde a zaga não se encontrava, e o time pouco criava. Mas principalmente mostrou ter potencial para ser um baita atacante nos próximos anos.

Marcelo sempre pareceu "preguiçoso" em campo, mesmo nas melhores fases, talvez pela absurda velocidade que tem. Dá a impressão que ele sempre chegará na frente do adversário, não importando quanto tempo demore para começar a corrida. Não fez a temporada que fez ano passado muito pelo resto do time, e mesmo assim foi decisivo em jogos importantes, criando e concluindo.

Sueliton é o típico bom lateral brasileiro. Se virá compondo a marcação, sobe bem, sabe tabelar e fazer jogadas de ultrapassagem, e participa MUITO do jogo. De tanto participar, erra MUITO, mas acaba virando o líder de assistências para gols em muito momentos.

Sem os três, da "espinha dorsal" mediana e promissora, para 2015 ficarão Weverton, Gustavo, Natanael, Deivid e Marcos Guilherme.

Outros podem sair...

A reposição, sabemos, virá com jogadores baratos e pouco disputados por outros clubes.

Que a competência e a sorte esteja do lado da diretoria como esteve na contratação de Sueltion e Natanael em 2014.

Para o ataque, a categoria de base será a "solução". (!!!???)

SRN

---
RSS - Twitter - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário