sexta-feira, 24 de maio de 2013

Guia do Brasileiro do GloboEsporte não sabe nem do Sub-23 no Paranaense

Campeonato Brasileiro começando, então é hora dos jornais, sites e revistas lançarem seus "guias" dos Brasileirão.

Nem vou lembrar de como eram feitos os guias nos tempos "pré-internet", mas hoje e sempre, o mínimo que se exige de um veículo de comunicação é um pouco de pesquisa.

Pois é, mas o Globoesporte.com nem isso fez. Provavelmente com aquele pensamento comum de alguns maus-profissionais do eixo Rio-SP, devem ter pensamento:

   - "Atlético Paranaense? Coloca um jornalista qualquer lá do Sul pra falar".

O escolhido foi Maurício Saraiva, da RBS, que obviamente sem pesquisar 10 minutos sobre o time, falou asneira.

Veja a "análise" do jornalista sobre o Atlético para o Brasileirão 2013:

"O vice-campeão paranaense usou o estadual como preparação para Copa do Brasil e Brasileirão, para onde volta depois de rápida passagem pela Série B. O técnico Ricardo Drubscky levou o time à disputa do título, mas seu foco estava no restante da temporada. O meiaElias e o atacante Ciro são as referências." (não vou nem colocar link dessa porcaria de "análise")

Análise preguiçosa e mal feita.

Pesquisou bem hein Maurício Saraiva?

Como exercício, fiz uma busca rápida no Google, com o termo "Atlético-PR 2013". O sexto resultado é a análise do @fusketa, contando tudo que um jornalista precisa saber sobre o elenco do Furacão em 2013, simples não? (acesse aqui)

O mais incrível é que o GloboEsporte.com tem acesso a muitos jornalistas (alguns bons, outros nem tanto) do Paraná, mas preferiram a preguiça.

Enfim, fica aqui a critica.

---

Já a ESPN Brasil, com Igor Resende fez o básico. Pesquisou e apresentou uma análise simples, mas realista do Atlético para o Campeonato Brasileiro 2013, acesse aqui!

Parabéns pra eles!

[Atualização - 24 de maio de 2013 às 13:00] - O jornalista Maurício Saraiva se defendeu do que ele chamou de "revolta de alguns torcedores pela projeção feita" com um post em seu blog, segue o link: http://globoesporte.globo.com/rs/vida-real/platb

[Atualização - 24 de maio de 2013 às 13:00] - Com intervenção do jornalista @freire88, o GloboEsporte.com corrigiu a informação, agora com texto de Ayrton Baptista Jr. Parabéns aos envolvidos!

Correção feita, agora com texto de @ayrtonbap.

---
RSS - Twitter - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário