sexta-feira, 15 de março de 2013

O Paraná vai acabar!

Era dia 1 de junho de 2012. O Atlético jogava a Série B e fazia seu último jogo do ano no estádio do Paraná Clube, a Vila Capanema.

Vitória meio "enganosa" de 3 a 0 sobre o Barueri, comandada por Paulo Baier, e ao final da partida a torcida cantava, prevendo o futuro: "Ahhhhhhh, o Paraná vai acabar, o Paraná vai acabar, o Paraná vai acabaaaaaaaaar". Parecia só uma provocação, mas era uma constatação.

Constatação porque todos sabiam que o "co-irmão" tricolor estava afundado em dívidas, e que era questão de tempo até que notícias de salários atrasados começassem a pipocar. Mesmo assim, sua diretoria, mesquinha e arrogante, exigiu condições absurdas, como pagamento a vista, para alugar seu campo para o Atlético.

pasto do paraná clube
Situação atual do "gramado" da Vila Capanema.
A imprensa especula que o Atlético pagava R$40 mil reais por jogo, entre dinheiro e melhorias. O gramado estava um tapete, e depois ficou claro que o Atlético era o responsável.

Hoje, um ano após o Atlético parar de mandar jogos na Vila, o Paraná se vê obrigado a pedir adiamento de um jogo (contra o próprio Atlético, por ironia do destino) pela falta de condições do gramado pra jogo. A diretoria do clube, que nos últimos 12 meses passou por algumas greves de jogadores e funcionários, assina um atestado de incompetência, admitindo que não tem capacidade e/ou recurso para manter um estádio de futebol com condições de jogo.

Agora, me digam, o que falta pro Paraná acabar?

Consequências

Fico curioso pra saber quais serão as consequências se o jogo, por provável determinação do árbitro, não acontecer. No mínimo uma generosa multa, certo FPF?

Gramados no Brasil

Esse é um assunto para um post inteiro, mas pra resumir, minha posição sobre o assunto é simples:
gramado ruim força o jogo feio, de chutões, furadas e lesões;
- gramado bom permite o jogo bonito, de toque de bola e chutes de primeira.

Por isso, passou da hora da CBF e das Federações exigirem gramados com excelentes condições, e não apenas "jogáveis".

---

Ps.: Ainda acho que com inteligência, humildade, e abrindo mais a mão, o Atlético teria contornado a burrice da diretoria tricolor para continuar jogando na Vila. Também acho que jogando na Vila o Atlético não teria sofrido tanto pra subir.

SRN

---
RSS - Twitter - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário