segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Um "11" para começar o Brasileiro em 2013

Terminou o sofrimento da Série B, subimos! Agora é a hora de especular?

Uma grande virtude de Mario Celso Petraglia como presidente sempre foi manter as especulações sem sentido longe do CT do Caju. Detalhes sobre as contratações e propostas, normalmente, apenas são descobertas depois do clube já ter fechado negócio.

Pra nós torcedores é uma chatisse, é verdade. Mas no mercado maluco do futebol, é mais do que necessário para fazer bons negócios.

Por isso, poucos nomes foram especulados por enquanto, e todos na base do achismo, então nem vale comentá-los aqui. O jeito é escalar um possível time para começar 2013 dentro do que já temos, e pra mim o time seria mais ou menos esse: Weverton; lateral-direito, Manoel, Cleberson, Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias; Marcelo, ponta, atacante.

football formations

Deixo 3 posições em aberto, lateral-direito, ponta/meia e centroavante.

A primeira por não ter certeza da permanência de Maranhão, além de considerar que, mesmo com ele no elenco, podemos reforçar a posição.

A segunda também por não ter certeza da permanência de Felipe e/ou Henrique não elenco. Felipe parece ter potencial, precisa provar. Henrique já mostrou que não serve pra Série A.

A terceira posição seria a de Marcão, que por ser fraco tecnicamente, não vejo nem como boa opção de banco pra Série A.

Possíveis substitutos podem vir da base, e como a diretoria de futebol já adiantou que deve contratar 4 ou 5 jogadores de nível bom, vamos aguardar com esperança!

PS.: Outros bons nomes que devem compor o elenco rubro-negro em 2013: Santos, Luiz Alberto (surpreendeu pela liderança), Derley (vejo potencial pela raça e liderança), Paulo Baier, Liguera (merece uma chance com o sub-23 no início do Paranaense).

PS2.: Paga um "Penha" pra eles: Ricardinho, Henrique, Fernandão. TCHAU!



---
Blog do Furacão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário