segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Os três atestados de incompetência assinados pela diretoria do Atlético em 2012

Sandro Orlandelli e Renan Teixeira
não deixaram saudades...
Primeiro (episódio Sandro Orlandelli e Juan Ramón Carrasco)

A demissão do então Diretor de Futebol Sandro Orlandelli junto com a da comissão técnico liderada por Juan Ramón Carrasco foi o primeiro atestado de incompetência assinado pela atual diretoria do Furacão.

Assumiram o erro (oficialmente, mais tarde com a declaração de Mário Celso Petraglia a uma rádio de fora) em apostar na base formada por jogadores formados dentro do clube, com algumas contratações pontuais indicadas por Carrasco, e eliminando quaisquer resquícios de jogadores "da diretoria anterior" (apenas Paulo Baier foi mantido).

Segundo (Ricardo, o Drubscky)

Demitir/Rebaixar o recém contratado Ricardo Drubscky, após mais uma aposta no "barato", que novamente mostrava que ia sair caro.

Jorginho falou muito, mas pouco
mostrou, no pouco tempo que teve.
Terceiro (Jorginho "prancheta murcha")

Demitir Jorginho após 9 jogos, 11 contratações (quase todas indicadas pelo então treinador), e na partida que marcou a estreia dos últimos reforços. Foi praticamente um "valeu pelas indicações, agora deixa que nós tocamos com o que temos"...

---

Moral da história

O barato novamente saiu caro. Desde o início do ano a torcida cobrou contratações melhores, e enquanto um mínimo de vontade de ofensividade foi apresentado, todos tiveram calma.

A partir do momento em que apenas o discurso "bonito" sobrou, as cobranças voltaram, e com razão. E nos momentos de cobrança, a diretoria se perdeu.

Se meteu em escalação de treinador, contratou e demitiu técnico em menos de duas semanas, e mudou completamente tudo o que foi feito no primeiro semestre (até as poucas coisas boas) pra trazer um mar de jogadores campeões de Série B, mas que numa Série A fariam o time cair novamente.

E é sempre importante lembrar que, tudo isso com o mais orçamento da competição.

Admitir a possibilidade de não subir este ano é assumir a completa incompetência no futebol.

Se não sabe, não quer e não gosta, não se meta a fazer.

SRN

---
Blog do Duune no Facebook
Camisas do Furacão com preços acessíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário