quarta-feira, 11 de julho de 2012

Como fica o time com a "nova defesa" recém contratada


João Paulo chega pra jogar.

Um time de "defensores" chegou nos últimos dias no CT do Caju.

O zagueiro Renato Chaves, os laterais Maranhão e Wellington Saci e o volante João Paulo.

Deles, apenas Renato Chaves chega para compor, os outros três chagem para jogar.

Nem vou comentar sobre o planejamento mal feito (ou falta dele) para a temporada. Neste momento prefiro pensar "antes tarde do que nunca"!

E como deve ficar o time com os reforços (e também com os jogadores que hoje estão no DM)?

Eu treinaria um 4-2-3-1, com a seguinte formação: Rodolfo; Maranhão, Manoel, Cleberson e Saci; Deivid e João Paulo, Zezinho, Paulo Baier e Harrison; Tiago Adam.

Maranhão chega pra atacar.
Ricardinho e Marcelo perderiam as vagas no time, muito em função dos novos laterais, que sobem muito mais ao ataque, permitindo jogadas de ultrapassagem e abrindo mais espaço no meio campo.

E pra fazer essas jogadas de ultrapassagem nas alas precisamos de qualidade no passe, o que Zezinho e Harrison podem oferecer, com sobras.

Isso fará com que Deivid e João Paulo constantemente tenham que cobrir as laterais, não subindo muito. Também ajudar a deixar Paulo Baier com mais espaço no centro do gramado, com Harrison e Zezinho fazendo as jogadas tanto pelo meio como pelas alas, quando os laterais subirem.

Mas esse esquema não dará certo caso Zezinho e principalmente Harrison não ajudem na marcação quando o time não tiver a posse da bola.

Enfim, essa é mais um opção que Jorginho terá com os novos reforços.

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário