quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ricardo Drubscky: por eliminação, uma aposta coerente


Aposta coerente.
O novo técnico do Furacão é Ricardo Drubscky.

Não agradou a torcida por ser desconhecido, e aparentemente não ter experiência suficiente para o desafio de treinar um time como o do Furacão.

Mas, considerando todos os fatores que envolveram a escolha do novo treinador, por eliminação, a escolha me pareceu coerente. Vamos aos fatores:

- Carrasco não podia mais continuar, depois do "puxão de orelha" da diretoria sobre as invenções, passou a inventar mais, traindo suas próprias convicções (frase "roubada" do Blog Bola na Corpo);

- Caio Jr seria uma boa opção, na minha visão, mas tinha propostas do futebol do exterior, ou seja, muito caro pra seu nível;

- Jorginho, que seria outra boa opção, quase acertou, mas exigiu (ele ou o empresário) uma cláusula comum em clubes pequeno, liberando o treinador em caso de propostas da Série A. Não tem como, deve estar apenas esperando os primeiros técnicos caírem na Série A pra "pegar uma boquinha". Esse tipo de comportamento dos técnicos ajuda a justificar o excesso de demissões por parte das diretorias.

- Vagner Mancini, Toninho Cerezo, Stevam Soares nem comentou, seria pagar caro pelos mesmos técnicos de sempre...

Alguém tem mais alguma idéia de técnico? Eu não, e por isso, de cabeça "menos quente", entendo que a contratação de Drubscki é uma aposta válida. Em favor do novo treinador ainda temos o fato de ele conhecer muito bem o elenco rubro-negro, por ter coordenado a base pouco tempo atrás, o que indica que ele deve usar, e muito, os jogadores mais jovens!


Por fim, o treinador já afirmou que prefere jogar no 4-4-2, então vamos a primeira cornetada no "11 ideal":

Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson, Heracles; Deivid, Zezinho, Paulo Baier, Harrison; Edigar Junio e Fernandão.

Formando um losango na meia, com Harrison como meia-atacante, Zezinho e Baier fazendo a ligação e subindo como "homem surpresa", além de Edigar Junio abrindo pelas pontas quando necessário.

SRN

Atualização (21-06-2012): Após meia-dúzia de discursos batidos, e apenas uma partida "comandando" o amontoado que se tornou o rubro-negro, a expectativa já passou do "vamos ver" pro "ferrou tudo"! Valeu diretoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário