quarta-feira, 28 de setembro de 2011

[Arena da Baixada] Torcedor não é beata. Se não quer ouvir xingamentos, fica em casa!


Acredite se quiser, tem gente
defendendo a PM neste caso.

Depois de publicar um post cheio de absurdos e inverdades, o jornalista João Carlos Assumpção, o tal do Janca, da LanceNet, mudou alguns pontos de seu post mudando um pouco o tom de crítica a torcida atleticana, que protestou contra o árbitro no sábado passado.

Mesmo assim, o jornalista insistiu em defender a ação da PM contra os torcedores, na Arena.

Não feliz em defender a ação da PM, criticou a torcida rubro-negra, e a estrutura da Arena... BIZARRO.

Então, vou deixar aqui a tréplica que escrevi no blog dele:

"Vou apenas responder suas perguntas...

O que eu chamo de ação da PM?

Reagir a  um aglomerado de torcedores que estão xingando (apenas isso, repito) o árbitro com porradas de cassetete e tiros de borracha.

Os torcedores não fizeram nada? Só xingaram?

Sim, só xingaram. A PM "alega" que objetos foram arremessados, pois então que mostrem as imagens de alguma das diversas câmeras que filmavam o incidente, ou mesmo apresentem os objetos arremessados.

Os jogadores do Fluminense reclamaram?

O Fred reclamou que teve que parar a entrevista pelo tumulto (tadinho). SIM, tumulto causado pelos tiros de borracha e porradas que a polícia deu pra dispersar a galera que só estava ali pra xingar. Se a polícia tivesse apenas escoltado o árbitro, como é praxe em todos os estádios brasileiros, nada teria acontecido.

Agora completando...

Não sei se você conhece a Arena da Baixada, ou algum estádio com os moldes parecidos. A arquibancada fica próxima ao campo, e a única maneira de sair de campo é passado perto da torcida, basta assistir alguns jogos do campeonato inglês que verá mais ou menos como funciona.

E quando a torcida quer protestar, com o time, com o árbitro, ou seja quem for, sabe que os indivíduos vão sair por ali mesmo, e parte dos torcedores acabam se deslocando pra lá, pra tentar mostrar sua indignação.

Isso acontece há 12 anos, desde que a Arena foi inaugurada. E nas poucas vezes que incidentes de objetos arremessados ocorreram, o Atlético foi devidamente punido.

Não sou inocente de achar que todos que estavam protestando ali são absolutamente civilizados, afinal tem camarada que só foi lá pra tentar bater nos PMs, depois da "ação militar". Mas posso afirmar que se ALGUÉM arremessasse alguma objeto no campo, os primeiros a denunciar o indivíduo seriam os próprios torcedores, como já aconteceu algumas vezes.

Mas se, mesmo sem nenhuma prova de qualquer atitude que tenha passado de xingamentos por parte da torcida, você acha que a PM tinha que agir como agiu, realmente, vamos concordar em discordar.

Mas ainda afirmo, como já disse Mauro Cézar Pereira, da ESPN Brasil, torcedor não é beata, e se não quer ouvir xingamentos, fica em casa."

Pra quem quiser responder o tal de Janca, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário