segunda-feira, 20 de junho de 2011

Qual a solução?

E a torcida marcou presença em Floripa!
[foto: FURACAO.COM]
O que está acontecendo com o Atlético este ano? As justificativas são as mais variadas possíveis, desde o começo do ano estamos ouvindo um show de desculpas e possíveis soluções.

Os problemas todos já conhecem, escolha equivocada de treinadores, contratações mal feitas, e aos montes, queima de alguns bons jogadores pelo desempenho geral da equipe, etc...

Mas e qual é a solução afinal?

Adilson Batista foi apontado como grande parte dessa solução por muitos, inclusive por mim. E por enquanto parece estar mais atrapalhando do que ajudando. Mas pra mim é claro que o problema não é só ele.

Outros apontaram a contratação de medalhões como solução. Eu mesmo sempre critiquei a antiga diretoria por não trazer jogadores já consagrados, investindo mais pesado em um número menor de jogadores. E isso vem sendo feito pela diretoria, mas aparentemente de forma equivocada.

Equivocada pois estamos contratando por empréstimo grande parte dos jogadores, e com isso deixamos de destacar os NOSSOS jogadores, a nossa base. Hoje temos um elenco cheio de jogadores emprestados, sem identidade alguma com o clube. E enquanto isso, Héracles, promessa da base, é rebaixado pro time Júnior.

O próprio Madson, que é idolatrado pela torcida (e joga muito mesmo), é emprestado, e deve deixar o clube da mesma forma que chegou, sem cerimônia alguma, e sem deixar um centavo aqui dentro.

E pra piorar a situação, parece que os BONS a diretoria traz por empréstimo, já os FRACOS contrata, e paga caro.

É o caso de Robston, Guerrón, Paulinho, que não jogam nada a tempos. Já Madson, Marcelo Oliveira, Cléber Santana e Rômulo, todos emprestados, fazem boas partidas, mas devem deixar logo o clube.

Já Deivid, um dos poucos da base, vem sendo o melhor em campo em praticamente todas as partidas.

Enfim, a coisa está toda errada, e a solução? É... tem que mudar tudo mesmo!

2 comentários:

  1. Este Ano???? Este???? O CAP já está um LIXO há ALGUNS anos..hhahaha

    ResponderExcluir
  2. Pois é, faz tempo que estamos apenas patinando...

    Mas me refiro a ESTE ano mais pra fechar a discussão em um ano.

    E também pq ano passado não foi ruim né! :)

    Abraço!

    ResponderExcluir