terça-feira, 19 de abril de 2011

Eu vou é no jogo do Baêa!

Neste mês que passou, estive "longe" do Furacão, mas acompanhando de perto as notícias e comentários na galera atleticana.

E o que percebo é apenas um foco da galera: "vencer o ATLETIba"!

E aí eu pergunto: PRA QUE?

Não, eu não quero ver o Atlético perder o clásssico, e muito menos quero ver os ervilhas campeões na Arena.

Mas na boa, se tivesse a opção de ver apenas uma das partidas dessa semana na Arena, escolheria, sem sombra de dúvidas, empurrar o Furacão contra o Bahia!

Não quero chover no molhado, mas o que é mais importante, o Ruralzão ou a Copa do Brasil?

Morando em São Paulo há mais de 1 mês, pude comprovar o que todos nós já sabemos, que aqui (em São Paulo), e no Brasil, não temos projeção alguma. Futebol no "sul" (sim, "sul" é um estado aqui) é Grêmio e Internacional. E não é por conhecerem melhor os pampas, mesmo porque Porto Alegre e Curitiba aqui é a mesma coisa. Isso acontece pelo simples fato da dupla gaúcha manter um histórico de títulos nacionais, e ponto final.

Não estou falando pra simplesmente desprezar o Ruralzão, ou mesmo o clássico ATLETIba, afinal eles tem sua importância. Mas não a importância de uma oitavas-de-final de um torneio nacional.

Por isso, no feriado, vou pra Curitiba assistir O JOGO contra o Baêa, e como bônus vou pra Arena também no domingo de Páscoa, pra ver o Furacão, empolgado pela vitória na Copa do Brasil, adiar e deixar sem graça o título dos ervilhas.

Força Furacão!

PS.: Adaílton seria nosso camisa 9 pra 2011?

Um comentário:

  1. Tô junto nessa. Prefiro a Copa do Brasil mas que é doloroso ver os ervilhas comemorando títulos na Arena, ah isso é!

    ResponderExcluir