quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Xaropinho voltou, e eu aprovo!

A repercussão já é grande, e promete ser ainda maior. Pensando no time, no elenco, no futebol, é quase unanimidade que o empréstimo é bom. Já fora de campo, uns falam que é boa jogada de Marketing, outros falam que é um erro enorme da diretoria.

O site oficial do Atlético não divulgou valores, salário ou mesmo qualquer detalhe sobre a negociação, então prefiro pensar mais nas coisas boas que Kleberson pode trazer pro Furacão, dentro de campo.

Desde a saída de Chico, que vivia ótima fase no Furacão, o elenco estava carente da posição de segundo volante. Foram diversas tentativas para suprir essa carência.

Jogamos com apenas um volante, com Baier fazendo uma espécie de segundo volante, com dois volantes de marcação, e por fim com Clayton, que ofensivamente foi bem, mas não tem condições de marcar.

E é justamente nesse ponto a minha dúvida. O Kleberson que saiu do Atlético pra disputar a Copa do Mundo de 2002 era segundo volante, definitivamente, tanto que jogou assim também na seleção. Mas com o tempo foi sendo deslocado mais para a meia.

Então será que o Kleberson de hoje ainda pode atuar nessa função e render bem? Eu acredito que sim!

Outro porém é "as lesões", que o atrapalharam bastante em sua passagem pelo Flamengo. Por isso é importante prepará-lo bem antes da estreia.

Colocando tudo isso na balança de "prós e contras", acho que a qualidade técnica que o Xaropinho vai adicionar no elenco rubro-negro compensa os possíveis "poréns", e considero uma ótima contratação.

Voltando um pouco as condições financeiras da negociação, alguns torcedores estão reclamando pois acham o jogador já velho, em final de careira. Outros reclamam que o Atlético está fazendo outro empréstimo, e vai perder o jogador no final do ano...

Mas se o jogador está na fase final da carreira, não é muito melhor aproveitá-lo enquanto ainda joga bem por um ano inteiro e depois deixá-lo seguir sua vida sem vínculo de salário com o clube?

Nenhum comentário:

Postar um comentário