segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Geninho já veio, agora é aproveitar o melhor dele

Eu, como praticamente todos os atleticanos, tenho gratidão eterna por Geninho, por tudo o que ele já fez aqui no Furacão. A conquista do título de 2001 e a permanência na Série A em 2008 são duas das maiores façanhas da história do Atlético.

Mas também como grande parte dos atleticanos, não acho que Geninho seja o técnico ideal para esse momento do CAP. E penso assim por acreditar que Geninho é técnico de "tiro curto", que pega um time já formado e motiva para o restante da competição, sem maiores mudanças táticas ou individuais.

Por isso acredito muito que seu trabalho trará ótimo resultado imediato, quem sabe até com um título Paranaense que parece improvável no momento, assim como pareciam improváveis as façanhas citadas acima.

A questão, pra mim, é: ... e depois?

Um campeonato Brasileiro com 38 rodadas, em pontos corridos, não parece ser o ponto forte de nosso treinador, então o jeito é focar na Copa do Brasil.

Aí podem falar: "ah, mas todo ano o objetivo é a Copa do Brasil, e sempre acaba em eliminação". Concordo. Mas não se pode negar que o elenco deste ano é mais forte, tem qualidade, principalmente ofensiva, e devidamente motivado, pode chegar longe num campeonato rápido, de tiro curto, como a Copa do Brasil.

O elenco rubro-negro deste ano tem bom poder ofensivo, com muitas alternativas. Adicione aí uma vontade louca de vencer com um mínimo de organização tática, e podemos chegar ao tão sonhado título nacional que ainda não temos.

Afinal, agora Geninho já veio, então agora é aproveitar o que de melhor ele tem a nos oferecer.

Ps.: Peço desculpas pelo longo tempo sem postar nada... espero que a galera rubro-negra (ou não) continue acessando aqui! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário