quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Neto na Fiorentina! Negociação boa ou ruim?

Do Blog da Baixada:

A Fiorentina quer Neto.

Neto quer sair.

Três milhões e meio de euros por um goleiro é grana pacas. Praticamente o mesmo valor pelo qual o Internacional vendeu o goleiro campeão do mundo, Renan, ao Valencia.

E o CAP, como clube revelador, ainda leva um percentual sobre futuras negociações.

Quem se opõe à venda de Neto?

Eu não.


---

Alguns outros prós e contras:

Concordo que é muita grana pra um goleiro.

Mas pensando que Neto provavelmente irá às Olimpíadas, também é provável que em 2012, após os jogos, passará a valer muito mais.

Por outro lado, é difícil imaginar que o Atlético conseguiria segurá-lo até lá, mesmo porque a proposta salarial atual já ultrapassa o teto salarial do Furacão, imagine nos próximos anos.

Para substituí-lo, temos João Carlos, que pelas referências é bom goleiro.

Mas na minha opinião, pelos jogos em que vi o goleiro atuando em 2010, não tenho muita segurança nele. Espero estar errado.

Sobre a venda em si, achei que foi ótima. O Furacão mantém 25% dos direitos econômicos, além da parcela que recebe sobre as negociações por ser o clube formador.

Então somando os prós e contras, pra mim a venda foi boa.

Mas é IMPORTANTE investir a grana no futebol, em novas contratações para 2011.

4 comentários:

  1. Acho que foi uma boa venda para o Atlético.
    Realmente 3,5 mi é grana e sinceramente acho que Neto saira do cenário para as olimpiadas.
    Na Fiorentina ele vai para disputar posição e como é um time médio da Itália pode vir a ser esquecido por Mano.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que pode ficar esquecido na Fiorentina, basta lembrar do Diego Cavalieri, agora no Fluminense. Passou anos esquecido no Liverpool, mesmo sendo um baita goleiro.

    Mas ao mesmo tempo já vimos goleiros como o Doni na seleção principal, mesmo sendo reserva no seu time.

    No Atlético o Neto teria mais chances de se manter na seleção, por incrível que pareça.

    ResponderExcluir
  3. Luiz de Mello Cruz5 de janeiro de 2011 07:46

    Acho que temos que pensar que qualquer um de nós faria o mesmo. Se alguma empresa nos pagasse 5x mais (se for verdade) para atuarmos nela, com certeza iríamos. Não tem "amor" à um lugar que consiga segurar isso. Neto eqto esteve no CAP sempre mostrou que gostava do clube. Ninguém pode reclamar do Neto pra nada. É um menino, com um procurador "cutucando", com os pais "vislumbrados" com tanto dinheiro, não tem como segurar. Principalmente se tratando de Itália. O que passa na cabeça dele é que vai enfrentar times como Inter, Milan, Juventos, sem contar a chance de jogar copas européias e o mundo se abrir para ele. Temos mais é que agradecer pelos serviços prestados ao CAP, e desejar sorte ao garoto, muita sorte!

    ResponderExcluir
  4. O único problema, na minha visão, com relação a negociação do Neto foram as declarações do empresário do atleta, dizendo que o Atlético estava de má vontade em transferir o atleta.

    Não precisava disso.

    Mesmo porque os atletas/empresários são assediados muitas vezes (senão todas) MUITO antes do clube receber as propostas, causando má vontade nos atletas.

    ResponderExcluir