segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Empresário de Manoel começa o joguinho de "atleta insatisfeito"

Com propostas para atuar em outros clubes, o zagueiro Manoel pode não se reapresentar ao Atlético-PR, na próxima quinta-feira, data do retorno das atividades no clube. Em declaração à Rádio CBN, nesta segunda-feira, o empresário do jogador, Neco Cirne, disse que o zagueiro tem ofertas do Corinthians e São Paulo e também do exterior e que não pretende continuar na Arena da Baixada.

Segundo o empresário declarou à rádio, as ofertas salariais feitas aos jogador são cinco vezes maiores que do que ele ganha atualmente no Atlético. O agente declarou que recomendou ao zagueiro que se reapresente, mas ele estaria irredutível e não pretende seguir defendendo o clube em 2011.

Uma reunião foi marcada na próxima quinta-feira para discutir a situação. Manoel tem contrato com o clube paranaense até abril de 2014. A diretoria avisa que não pretende negociá-lo antes do fim do compromisso e ameça puni-lo, caso ele não se reapresente no início dos trabalhos da pré-temporada.

Caso Manoel não permaneça, a defesa rubro-negra pode sofrer um desmanche, perdendo sua dupla de zaga titular. Rhodolfo está em negociação com o Genoa, da Itália, e também não deve se reapresentar na quinta-feira.

Fonte: Uol Esportes.

---

Como foi o empresário que falou pelo jogador, não dá pra ter certeza de nada.

O que ficou claro é que o empresário está fazendo o "joguinho" de "atleta insatisfeito" para tumultuar a relação entre o jogador e o Furacão e assim diminuir o multa da rescisão contratual.

Mas o bizarro é que essa é a pratica mais comum em negociações pelo mundo todo. Dessa mesma forma Assis, empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, conseguiu 3 vezes renovar o contrato do jogador com o Barcelona, aumentando exponencialmente o salário do jogador, mesmo faltando 4 anos para o fim dos contratos.

Aqui no Brasil, principalmente contra os clubes fora do "eixo", isso é usado basicamente pra desestabilizar a relação dos atletas com os clubes.

No caso de Manoel, a situação é ainda mais revoltante (se for verdadeira). O zagueiro começou MUITO mal na equipe principal. Sempre nervoso e inseguro, parecia um jogador de várzea. Mesmo assim a diretoria e os treinadores (Antonio Lopes foi um deles) acreditaram em seu potencial, e com grandes atuações de Rhodolfo, Manoel foi se destacando também. Teve seu contrato renovado, salário aumentado, e as propostas vão surgindo.

É lógico que o cara quer ganhar mais, ir pra Europa. Mas ele tem 20 anos, e um contrato até 2014, com uma grande multa rescisória. É preciso ter calma, dialogar com o clube. Se ele realmente não se reapresentar, provavelmente vai acabar saindo do clube, mas pelas portas dos fundos, e sem moral, o que atrapalharia uma venda para um clube da Europa com certeza.

De qualquer maneira, sendo a afirmação do empresário verdadeira ou não, ACORDA Manoel, trate de por a cabeça no lugar, ou troque de empresário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário