quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Atlético, Palmeiras e Inter viram alvos de aliança mundial de clubes

Três times brasileiros estão na mira da maior aliança de clubes do futebol. Segundo informações do diário AS desta quarta-feira, Palmeiras, Internacional e Atlético-PR são alvos da criação do maior convênio de equipes do mundo e podem ter sua presença oficializada até a metade de 2011.

De acordo com o jornal espanhol, a iniciativa é liderada pelo Atlético de Madri e conta com outros seis clubes já confirmados: Manchester City (ING), Al Ain (EAU), América (MEX), Raja Casablanca (MAR), Muangthong United (TAI) e Shanghai Shenhua (CHN).

O principal objetivo da aliança é expandir a imagem das equipes pelo mundo, além de dividir patrocínios em comum e até realizar intercâmbio de jogadores. Também é cogitada a criação de um torneio amistoso entre os clubes participantes que seria disputado durante a pré-temporada europeia.

A intenção é formar um grupo de dez a doze times no total. A aliança ainda tenta definir seus representantes do Brasil (Palmeiras, Inter ou Atlético-PR), Estados Unidos (Red Bull, San José ou Chivas) e Japão (Yokohama Marinos e Tóquio FC). 

Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a diretoria do Palmeiras negou ter recebido qualquer convite para integrar a aliança. Apesar disso, a cúpula alviverde admitiu grande interesse em participar do convênio a partir do ano que vem.

“Ainda não fomos contatados, mas estamos aguardando. Temos grande vontade em fazer parte, principalmente pela projeção internacional que a aliança pode nos dar. Seria uma grande oportunidade”, afirmou o assessor especial da presidência Antônio Carlos Corcioni.

Fonte: Uol Esportes (reportagem completa clique aqui) e Diário AS (reportagem original clique aqui)

---

Essa sim seria uma parceria interessante pro Furacão. Criar contatos próximos com clubes europeus pode ser um atalho para melhores negociações de patrocínios e jogadores. E melhor ainda com o Manchester City envolvido, já que a Liga Inglesa é a maior e melhor organizada do mundo, com os maiores patrocinadores. Pra se ter uma idéia, o Manchester City ganha, apenas em patrocínio de camisa cerca de 25 milhões de reais por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário