quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Leia a excelente coluna de Mauro Cezar Pereira sobre erros de arbitragem

Quem nunca ouviu um ex-árbitro de futebol agora no papel de comentarista do apito dizer que "o lance é muito difícil para o árbitro"? O mesmo vale para os auxiliares. Em geral não é mentira algumas jogadas complicadas acontecem e na velocidade do jogo identificar o impedimento ou a condição legal do atleta é tarefa complexa mesmo.

Mas isso está passando do limite. Praticamente todo jogo tem uma jogada "quase impossível", a ponto de, daqui a pouco, chegarmos à conclusão que os apitadores e bandeirinhas são vítimas, pobrezinhos que não têm responsabilidade alguma sobre o que se passa. São desculpas esfarrapadas criadas por corporativistas que parte da mídia, e da torcida, resolveu aceitar.

É evidente que em alguns lances bem específicos erros são toleráveis e acertos mais do que elogiáveis. Mas existem jogadas nas quais fazer tudo direito é quase obrigação. Caso do impedimento de Danilo no lance do terceiro gol do Corinthians sobre o Santos no clássico disputado recentemente na Vila Belmiro — clique aqui e veja. Se não vê aquilo, vai ver o que?...

Fonte:  Blog do Mauro Cezar Pereira / ESPN Brasil (leia na íntegra clicando aqui)

---

Concordo com Mauro, essa história de "Ah, tadinho do árbitro, o lance era muito difícil, tivemos que ver duas vezes no replay" está cansando. Todo erro agora é "desculpável" para os comentaristas.

E pra quem também fica revoltado com os erros de arbitragem, principalmente no Brasil, segue algumas recomendações:

Liga Anti-Penalty à Brasileira
Dossiê "Gamba" 2010

Dossiê produzido por Fernando Carvalho:

E aí, alguém tem dúvida que o Corinthians será campeão Brasileiro esse ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário