quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Campeonato Paranaense novamente com regulamento polêmico

Foto: Aniela Nascimento (Gazeta do Povo)

Mantendo a tradição, o regulamento do Campeonato Paranaense 2011 já tem a primeira polêmica. Na decisão do título entre os campeões dos dois turnos, não haverá vantagem de saldo de gols. Ou seja: se um time "A" a vencer um time "B" por oito gols de diferença, e se o mesmo time "A" perder para o time "B" por 1 a 0 no segundo jogo, a disputa do título vai para os pênaltis. Segundo apurou a reportagem da Gazeta do Povo presente na sede da FPF, foram sete votos a três. Atlético, Iraty e Paraná foram contrários, pois queriam o critério de saldo de gols. O Coritiba se absteve, sob a justificativa de que enviou apenas representante jurídico ao arbitral. O Paranavaí não mandou nenhum representante ou procurador. A tabela do campeonato não foi divulgada pela (FPF).


Fonte: Gazeta do Povo

---

Lembro bem do Campeonato Paranaense de 1998, quando o regulamento estabelecia uma final onde o campeão teria que conquistar 5 pontos, em 2 ou 3 jogos, sem contar o saldo de gols também.

Resultado: O Atlético empatou o primeiro jogo contra o Coritiba por 1 a 1 no Couto, venceu o segundo por 4 a 1 no Pinheirão, e mesmo assim precisou disputar uma terceira partida com a vantagem do empate. Ganhamos por 2 a 1 e fomos campeões. Mas o regulamento? Ridículo.

E todos também se lembram dos últimos dois anos, com o absurdo "supermando".

Mas quem esperava que as invenções iam parar por aí, volta a se surpreender.

Em 2011 serão dois turnos "gigantes", com todos se enfrentando duas vezes (em casa e fora). O campeão de cada turno vai para a final.

Assim já era ruim, mas aí a FPF pensou: "mas assim não tem invenção, não vão falar de nós nos programas de esporte". E assim fizeram uma final onde o saldo de gols não conta. Que beleza!

Atlético, Iraty e Paraná votaram contra a PIADA! Mas não adiantou, o resto aprovou, incluindo o representante dos Ervilhas, que preferiu se abster do voto.

Assim o Campeonato Paranaense e a FPF continua sendo nada mais do que PIADA, inclusive para os clubes que o disputam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário