quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Atlético fará licitação para obras na Arena da Baixada

O Atlético fará uma licitação pública para definir a construtora que executará as obras de conclusão da Arena. O edital com os prazos e níveis de qualidade pretendidos pelo clube deve ser publicado em até 120 dias. A empresa que apresentar o menor preço será contratada.

Segundo Enio Fornea, vice-presidente do Furacão e responsável direto pelas obras, a decisão de fazer a escolha através de processo licitatório foi do próprio clube. “Não foi nenhuma exigência do governo. Mas como o Atlético quer fazer tudo com a maior transparência possível, optamos pela licitação.”

A construtora que vencer a concorrência receberá, como parte do pagamento, os R$ 90 milhões em títulos de potencial construtivo que serão cedidos pelo município. Também poderá contar com financiamento através do governo do Estado, oferecendo os papéis como garantia.

Fornea prevê um prazo de 20 meses entre o início e a conclusão da obra. A previsão é que homens e máquinas comecem a trabalhar ainda no primeiro trimestre de 2011. Tudo deve estar pronto até o final de 2012, para que o estádio possa receber jogos da Copa das Confederações.

* Matéria publicada na edição de hoje do jornal O Estado do Paraná.

Fonte: Blog Intolerância Zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário