domingo, 12 de setembro de 2010

Acordo para a Arena da Baixada na Copa será anunciado essa semana

O Atlético-PR parece ter encontrado a fórmula para adequar seu estádio, a Arena da Baixada, em Curitiba, às exigências da Fifa. No início da próxima semana, representantes do clube, da prefeitura e do governo do estado devem assinar um termo de cooperação, cujo teor está sendo guardado em segredo por todas as partes.

Segundo a vice-presidente do clube, Yara Eisenbach, nenhum setor divulgará nada antes da assinatura do documento. “Isso foi acordado e vamos respeitar isso. Fizemos as tratativas, o documento está sendo finalizado e será divulgado na semana que vem”, disse.

Uma das propostas apresentadas pelas autoridade seria a alteração do zoneamento do bairro Água Verde, onde está localizada a Arena, para que a região mudasse o potencial construtivo. No entanto, a medida enfrenta oposição na Câmara de Vereadores. 

Outra possibilidade seria a liberação de verbas do Fundo de Desenvolvimento Econômico do governo do Paraná, opção também não confirmada.

Por conta das indefinições, a Arena da Baixada não tem passado por reformas. A diretoria do clube prefere deixar para 2011 as adequações orçadas em R$ 130 milhões, se o estádio for confirmado para a Copa.

Fonte: Portal da Copa 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário