quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Com os melhores em campo, Atlético vence fora

Parece que Carpegiani entendeu que o time do Atlético é limitado, e aproveitar o que de melhor temos é a única chance de fazermos um campeonato mais tranquilo do que os anteriores.

Ontem, podemos dizer que o Furacão entrou em campo com o que tinha de melhor a disposição. Branquinho no meio, Maikon Leite, Guerrón e Bruno Mineiro no ataque, Chico e Olberdam como volantes, e laterais de ofício nas laterais.

Não tem muito o que inventar com esse elenco rubro-negro, que é melhor que o do ano passado, mas ainda assim é fraco.

O jogo

O time jogou bem, contra o fraquíssimo Grêmio Prudente, durante toda a partida. Dominou o adversário e ganhou "ao natural". Carpa escalou o time num 4-3-3, com os laterais saindo pouco, com Chico e Olberdam ajudando na armação, e Branquinho armando jogo, principalmente pela esquerda, acionando muito Maikon Leite.

No segundo tempo, depois do gol, Carpa colocou Bruno Costa no lugar de Guerrón como terceiro zagueiro. O time já tinha recuado sem a alteração, com ela ficou pior ainda. Bruno entrou já errando, perdendo duas bolas de cabeça contra o ataque do Prudente dentro da área. E no contra-ataque, Branquinho, Bruno Mineiro e Maikon Leite já não tinham a mesma velocidade do início da partida. Mas o Furacão conseguiu segurar.

Melhores momentos da partida

Próximas rodadas, chance de ouro

Como já disse num post de ontem, as próximas rodadas oferecem ao Furacão uma ótima chance de subirmos na tabela. Domingo pegamos o Grêmio, em casa, e depois o Ceará, também da Arena. Duas vitórias levam o CAP para 26 pontos, provavelmente próximo a zona da Libertadores.

Torcida

Os jogadores tem que perceber que, para empolgar a torcida do Atlético, não precisa muito. Basta uma jogada de raça, um chute bem dado, que a torcida explode. E agora, com duas vitórias seguidas, a esperança voltou aos atleticanos, inclusive a esse que vos fala!

Então vamos lotar o Caldeirão e empurrar o time para as vitórias. Força Furacão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário