sexta-feira, 23 de julho de 2010

Santo João "Negão"

Dança do João "Negão".

"Ele tem o mesmo nome de João do Pulo, um dos principais ícones do atletismo brasileiro. Porém, este João Carlos de Oliveira foi um dos responsáveis por outro salto, o de qualidade do Atlético, que gerou a vitória diante do Santos. Palestrante motivacional, “João, o Negão”, como ficou conhecido entre os boleiros, deu um novo ânimo ao Furacão.


O próprio técnico Paulo César Carpegiani admitiu isto após a partida. “Tivemos uma palestra hoje [quarta-feira] no CT e foi um show à parte. Foi sensacional. E quero acreditar ao palestrante, o João, uma grande vitória. Tivemos uma excelente postura”, afirmou o treinador.


O autor dessa mudança radical tem 40 anos e é nascido em Ivaiporã, no interior do Paraná. Formado em artes cênicas e pós-graduado em educação não formal e liderança de equipe pelo Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) de Israel, ele morou a maior parte da vida em Curitiba, de onde conquistou mais de 200 clientes, como Claro, Vivo, Sebrae, Unimed e Caixa Econômica Federal.


Mas o que faz o sucesso de Oliveira? Ele garante que tudo tem a ver com um belo sorriso. “Se eu fosse dizer algo a todos os times, eu diria: ‘Vocês são profissionais, mas não terão o sucesso se não tiverem alegria’. Apenas isso”, explicou. “O Atlético voltou a sorrir”, comemorou.


Fonte: Gazeta do Povo (reportagem completa, clique aqui)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário