segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Lar doce lar", por Paulo Perussolo, da Fucacao.com

A coluna de Paulo Perussolo de hoje, na Furacao.com, expressa bem o sentimento de nós atleticanos com o final da Copa e a volta do Campeonato Brasileiro. Segue o texto:

"Viajar é uma das melhores coisas da vida, o único problema é que uma hora ou outra bate uma saudade de casa, de tomar um banho no próprio chuveiro, dormir na própria cama. Não há lugar mais acolhedor e seguro do que nossos lares, onde nos sentimos à vontade e felizes. E quando somos obrigados a ficar longe de casa por uns dias para uma reforma? O banheiro do parente pode ser aquele da capa da revista que a sua esposa ou sua mãe tanto veneram, mas você nunca se sente à vontade. 


A Baixada é cheia de magia, atrai os atleticanos para si, é a segunda casa de muitos torcedores e quase um lar para outros. Quarta-feira acaba o recesso do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo e o Atlético enfrenta o Cruzeiro no Caldeirão. Será o reencontro do torcedor com a querida Baixada. Aposto que todos estão com muita saudade, aposto ainda que alguns desviaram o caminho, de carro ou a pé, durante esse período, só pra passar em frente ao estádio atleticano.


Mais de quarenta dias longe de casa, não foi fácil agüentar. Com certeza teremos um grande público para o jogo contra o Cruzeiro, não há frio, horário, tempo ruim que afaste a massa rubro-negra da Arena da Baixada. A saudade é tanta e o tempo curto, que a maioria dos atleticanos irá direto do trabalho para o estádio, ou seja, do trabalho para casa.


E para comemorar o retorno ao lar, nada como uma grande festa, não é? Quem gosta de cantar, que cante; há os que preferem assistir sentados, analisando cada lance, e estão com todo direito, afinal em nossa casa cada um de nós manda, mas não deixem de ir. O importante é estarmos todos juntos, fazendo o Caldeirão ferver e botando medo no adversário, como sempre. Hoje ainda é segunda-feira, mas a ansiedade já toma conta. Como é bom estar em casa, lar doce lar."

Então, vamos lotar a Arena, e empurrar nosso time (ainda sem os principais reforços) pra cima do Cruzeiro. Precisamos muito de uma vitória em todos os jogos que fizermos em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário