terça-feira, 13 de julho de 2010

Federação Gaúcha diz que sindicatos querem ir à Justiça contra CBF

Guerrón e Nieto só estreariam depois
de 3 de agosto
"A janela de transferências deve mesmo ser antecipada. A pedido do Inter e de outros clubes brasileiros, a CBF deve permitir a inscrição de jogadores que vieram do exterior antes de agosto. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, afirmou que conversou com o diretor de registros e transferências da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro, que afirmou existirem 20 solicitações sobre o assunto:


- Ele me disse que tem 20 solicitações de times. E tem fatos mais agravantes que o do Inter, que está contratando. Tem clubes que emprestaram jogadores para campeonatos europeus e esses atletas retornaram para o Brasil em maio, no final das competições. E esses estão sem jogar. Isso é um absurdo - falou.


Para Novelletto, se a CBF não antecipar a janela, o assunto irá acabar na Justiça:


- É questão de bom senso. Os sindicatos do Brasil estão se organizando para entrar na Justiça. No meu ponto de vista, se não der de um jeito, vai dar de outro - disse.


A medida beneficiaria o Inter, que poderia inscrever o meia Tinga e o atacante Rafael Sobis para as partidas decisivas contra o São Paulo pelas semifinais da Libertadores da América. O assessor de imprensa do time paulista, Juca Pacheco, afirmou que o clube não tomará nenhuma medida antes da decisão final da CBF.


A questão deve ser decidida nesta quarta-feira, quando Ricardo Teixeira retorna suas atividades na CBF, depois da Copa do Mundo da África do Sul.

Fonte: Globoesporte.com"

---

A solução é simples. Se todos os clubes da Série A querem antecipar a data de inscrição, que ela seja antecipada. Assim ninguém fica prejudicado e o campeonato ganha MUITO em qualidade, já que os melhores jogadores poderão jogar desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário