quinta-feira, 1 de julho de 2010

El Dinamita é do Furacão (por Furacao.com)

image #1
Já calou a torcida do Fluminense,
mais um ponto pra Guerrón
O site Furacao.com também fala sobre as contratações:

"Enfim, a notícia tão aguardada pela torcida atleticana foi confirmada nesta quinta-feira. Trata-se da chegada do meia-atacante Guerrón, principal contratação do Atlético para a fase pós-Copa do Campeonato Brasileiro. Destaque na campanha que levou a LDU de Quito ao título da Libertadores em 2008, que inclusive lhe rendeu o prêmio de melhor da competição, o jogador estava no Getafe, da Espanha, e assinou com o Furacão por três anos.

Segundo informações da imprensa esportiva, o Atlético pagou cerca de 1 milhão de euros por 80% dos direitos econômicos do equatoriano, que estavam em poder do clube espanhol. Os outros 20% ainda pertencem ao ex-clube de Guerrón, a LDU, do Equador. Depois de muita negociação, clube e jogador chegaram a um acordo e o equatoriano será apresentado na segunda-feira à torcida rubro-negra. Quem também chega com Guerrón é o atacante Federico Nieto, atacante do Cólon, da Argentina, que pertence ao mesmo empresário do equatoriano.

Mas engana-se quem pensa que a vinda do equatoriano para o Rubro-Negro foi fácil. Entre muitas especulações e incertezas, o jogador tinha propostas de clubes da Inglaterra, México e Itália, mas acabou optando pelo Atlético. Enquanto o esperado “sim” não saía, a diretoria atleticana negociava com o empresário do atleta, que estava na África do Sul assistindo aos jogos da Copa do Mundo, mas os altos valores para a contratação do atacante esbarravam nos cofres rubro-negros.

Sendo assim, o Atlético tentou obter o empréstimo do jogador, mas o dinheiro a ser desembolsado também não agradou a diretoria, que ainda cogitou incluir dois jogadores na negociação com o equatoriano. Dinei, atacante cujo passe pertence ao Furacão e está emprestado ao Tenerife, e Marcelo, que teria 40% de seus direitos vendidos à Traffic. Enquanto isso, Ocimar Bolicenho, gerente de futebol do Atlético, viajou a Buenos Aires para conversar com o procurador do jogador, que ficou de dar uma resposta definitiva ao time paranaense. 

Com o tão aguardado sim, a torcida atleticana recebe o equatoriano de braços abertos e espera que o jogador repita as boas atuações dos tempos de LDU, que lhe renderam o título de jogador mais valioso da Copa Libertadores de 2008, agora vestindo a camisa rubro-negra.

Carreira

Joffre David Guerrón Méndez, mais conhecido como Guerrón, começou no futebol jogando pelo Aucas, do Equador. Depois, jogou no Boca Juniors e se destacou na LDU, onde ajudou na conquista da Copa Libertadores da América em 2008. As boas atuações do jogador despertaram interesse do Getafe, da Espanha, mas o atacante não conseguiu se firmar e acabou sendo emprestado ao Cruzeiro. No clube mineiro desde julho do ano passado, o jogador marcou apenas cinco gols em 29 jogos e, embora tivesse contrato até o dia 22 do próximo mês, foi dispensado.

Guerrón é de uma família de jogadores. Seu irmão, nove anos mais velho, Raúl Guerrón jogou a Copa de 2002 pelo Equador. Seu primo, Édison Méndez, jogou a Copa de 2002 e 2006 também pela seleção equatoriana."


---

O site Paraná-Online apurou, com Valmor Zimermann, que esta deve ser mesmo a última contratação do Atlético para a temporada:

"A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Atlético, Valmor Zimermann. "A situação do Guerron está definida e, provavelmente, ele já seja apresentado na próxima segunda-feira (5). Com a chegada destes dois reforços, que eram necessidades do grupo, nós encerramos as contratações para esta temporada", destacou o dirigente."

---

FICHA TÉCNICA

Nome: Joffre David Guerrón Méndez
Posição: atacante
Nascimento: 28/04/1985 
Altura: 1,79m
Peso: 78kg
Cidade natal: Ambuqui (EQU)
Clubes em que jogou: Aucas (EQU), Boca Juniors (ARG), LDU (EQU), Getafe (ESP) e Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário