quinta-feira, 8 de julho de 2010

[Arena da Baixada] Curitiba assina acordo de irmandade com cidade-sede da Copa do Mundo

image #1
Luciano Ducci, segundo da direita
para a esquerda, posa em frente
ao totem das cidades-irmãs, em Durban
 Da Gazeta:


"Curitiba e a cidade sul-africana de Durban, sede de sete partidas da Copa do Mundo de 2010, fecharam nesta quarta-feira (7) um acordo de irmandade. Os prefeitos Luciano Ducci e Obed Mlaba assinaram o pacto que prevê intercâmbio de informações e tecnologia entre os municípios.

"Vamos estabelecer parcerias nas áreas de meio ambiente e biodiversidade, entre outras", disse Ducci ao site da prefeitura de Curitiba. “A experiência de Durban na Copa será compartilhada com Curitiba para nossa preparação para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014", emendou.

Após o fechamento do pacto, os prefeitos inauguraram um totem das cidades-irmãs, que agora conta com uma inscrição em homenagem a Curitiba. O vereador Mario Celso Cunha também esteve presente e presidiu a sessão conjunta da Câmara Municipal de Durban que protocolou o acordo.

A definição da troca de experiências entre os municípios aconteceu ainda em março, durante a Conferência de Cidades Inovadoras, realizada na capital paranense.

Nesta quinta-feira (8), em Johannesburgo, o prefeito curitibano participará do evento de lançamento do Mundial de 2014. O retorno ao Brasil está marcado para a próxima sexta-feira (9)."

---

Mais um passo para a confirmação da Copa em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário