quinta-feira, 15 de julho de 2010

Atlético perde em casa para o Cruzeiro, com erros de Carpegiani e da arbitragem... nada mudou!


... e nada mudou!

A partida de ontem serviu pra mostrar que, com os reforços, o elenco melhorou tecnicamente, e deve melhorar um pouco mais com a entrada de Guerrón. Mas de que adianta um elenco mais qualificado se o treinador não sabe utilizar as peças que tem.

Carpegiani "começou" muito mal, escalando o time num 4-4-2 meio torto, com dois laterais ofensivos, que marcam pouco, dois volantes fracos que foram mal na marcação, um lateral esquerdo jogando de meia, e Bruno Mineiro jogando praticamente de ponta direita, longe de Alex Mineiro.

E pra piorar, essa mesma formação não foi testada em nenhum dos jogos treino/ amistosos que o Atlético disputou durante a Copa do Mundo.

No segundo tempo, Carpegiani conseguiu arrumou um pouco o time, colocou Branquinho no meio, e Eli Sabiá atrás, o time melhorou, criou várias oportunidades de gol, principalmente com a dupla Mineira (Bruno e Alex). Paulinho, que tinha ido muito mal no primeiro tempo, melhorou jogando como lateral, e Wagner Diniz apareceu bem no fundo em duas oportunidades.

No final da partida, inexplicavelmente, Carpegiani tirou Alex Mineiro (o melhor do Atlético até o momento) e colocou Thiago Santos. A partir daí o Furacão criou menos, pois Alex estava sendo decisivo na criação das jogadas, voltando um pouco pra distribuir as jogadas. Thiago, um dos "reforços" do time, foi bem, mas teve pouco tempo pra jogar.

Erros de arbitragem

Wilson Luiz Seneme e seus auxiliares voltaram a atrapalhar o Furacão. Assim como na partida contra o Botafogo, no ano passado, a arbitragem influenciou diretamente no resultado, anulando um gol rubro-negro ainda no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. A frase que começa esse post também faz referência a arbitragem... nada mudou... continuamos sendo garfados.

Troféu "Joinha":

Alex Mineiro e Wagner Diniz


Troféu "Coxinha de Ouro"

Wilson Luiz Seneme, Carpegiani

Segue os melhores momentos da partida

2 comentários:

  1. Não concordo com duas coisas: o esquema, era o 4-2-3-1, e ele tentou que o Paulinho fosse o atacante pela esquerda, e o bruno pela direita.
    E alex Mineiro não tem condições mais de jogar, ta morto

    ResponderExcluir
  2. Sim Barilcka.

    Concordo que era um 4-2-3-1, mas esse é um 4-4-2 disfarçado, da moda, na minha opinião...

    E como o Paulinho ficava mais, e o Bruno praticamente só atacava, pela direita, pareceu um esquema meio torto, entende?

    Isso que eu quis dizer...

    Mas sobre Alex Mineiro, ontem foi sua melhor partida desde a volta. Ele armou bem ontem. É lógico que não chegou perto do Alex que jogou por aqui em outras oportunidades, mas eu gostei!

    Enfim, opiniões....

    Vlw pelo comentário!

    ResponderExcluir