terça-feira, 13 de julho de 2010

Amanhã é dia de lotar a Arena para Atlético-PR x Cruzeiro, as 19h30min

Amanhã recomeça o Brasileirão, e o Furacão pega a Raposa, na Arena, as 19h30min. Mesmo com o horário horrível (não entendo porque esse horário ainda é usado pela CBF), e com a probabilidade de chuva, a Arena deve ficar praticamente lotada. Pelo menos isso é o que eu espero, já que a ansiedade do torcedor atleticano, assim como a minha, é grande.

Mas o verdadeiro problema ficará dentro de campo mesmo. O time que vai enfrentar o Cruzeiro não deve ter vários desfalques com relação ao time que deve ser o titular para a sequencia do campeonato. O time provável de amanhã, segunda a Furacao.com, será formado por: Neto, Leandro, Manoel, Rhodolfo e Jean; Fransérgio, Renan, Paulo Baier e Paulinho; Bruno Mineiro e Alex Mineiro.

Sim, time muito estranho.

Assim como Carpegiani, eu tenho preferência pelo esquema 4-4-2 (ou 4-2-3-1), mas também acho que o time deve ser montado conforme o elenco que tem. E, no caso do Atlético, os dois melhores laterais são ofensivos, o que indica o esquema 3-5-2 como ideal. Pra mudar pro 4-4-2, Carpegiani está inventando. Leandro na lateral, Jean como lateral defensivo e Paulinho na meia. Espero que de certo.

Eu (que não sou técnico e nem frequento os treinamentos do CAP) escalaria, como time ideal do Furacão:

No 3-5-2: Neto, Rodolffo, Manoel, Eli Sabiá; Wágner Diniz, Paulo Baier, Chico, Branquinho e Jean; Guerrón e Bruno Mineiro.

No 4-4-2 (ou 4-2-3-1): Neto, Wágner Diniz, Rodolffo, Manoel, Jean, Chico e Olberdam, Guerrón, Paulo Baier e Branquinho, Bruno Mineiro.

Isso, claro, com todos os reforços em condições. Mas Carpegiani, que cerca de 30 dias com o time no CT, sabe o que faz.

De qualquer maneira, amanhã vamos pra Arena torcer, seja qual for o Atlético que entrar em campo.

Segue os vídeos dos dois últimos jogos entre Atlético e Cruzeiro, no Brasileiro do ano passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário