quinta-feira, 17 de junho de 2010

[Arena da Baixada] Petraglia diz já ter a solução; Deputados querem Copel Arena

Da Gazeta:

Petraglia diz já ter a solução

"Mário Celso Petraglia articula sua volta ao cenário curitibano da Copa do Mundo com uma promessa. “Tenho a solução para o estádio sem usar dinheiro público nem onerar os cofres do clube”. O ex-presidente atleticano, pai da ideia do Mundial na cidade, tentará, nos próximos dias, tomar a frente das negociações, através de uma associação de conselheiros e sócios do Atlético.

Seria essa a única maneira de o empresário tentar provar que consegue viabilizar o estádio, uma vez que ele precisa ter o amparo do clube para mexer na obra. Segunda-feira, o comitê da Copa na cidade conseguiu 30 dias a mais de prazo para justificar a viabilidade da obra. Hoje, no fim da tarde, na Praça Carlos Gomes, o grupo de conselheiros e sócios se reúne para elaborar uma minuta.

Via Twitter, o ex-presidente rubro-negro documentou as intenções. “Eu tenho a solução. Eles que deixem para quem sabe fazer”, disse Petraglia, cutucando a atual diretoria do Furacão. A manobra será interna: com maioria de votos no conselho deliberativo, Petraglia pretende que o Atlético crie uma comissão especial para o Mundial.

“Não quero saber de time, nada de Atlético Paranaense. Quero mostrar que podemos ficar 100 anos para trás se perdermos a Copa”, afirmou. Entre as soluções, estaria o pedido para que a prefeitura mantenha a proposta de potencial construtivo. “Eu estou presente em todas as outras 11 praças. Sei os caminhos que o Internacional vai seguir, por exemplo. E mesmo os ditos estatais: todos estão atrelados ao privado, com as Odebrechts da vida”, disse Petraglia à reportagem.

O ex-dirigente ainda deixou no ar a ideia de que as convenções partidárias que definirão os candidatos nas eleições estaduais devem clarear o caminho a ser seguido, ainda nesse mês. Uma reunião extraordinária do conselho atleticano, a pedido do grupo favorável a Petraglia, pode acontecer já na próxima segunda-feira."

Deputados estaduais defendem investimento da Copel nas obras

"De Euclides Lucas Garcia

A ameaça de Curitiba não receber a Copa-2014 preocupa os deputados estaduais. Na sessão de ontem, vários parlamentares des tacaram que o Paraná não pode abrir mão dos benefícios que o estado terá por sediar o Mundial. Luiz Claudio Romanelli (PMDB) defendeu o projeto de lei de sua autoria que estabelece que a Copel disponibilize R$ 40 milhões para obras na Arena por um contrato de concessão de direito de nome – o estádio se chamaria Copel Arena.

“Trata-se de um investimento em publicidade. Portanto, não é uso de dinheiro público em algo privado”, defende. Apoiado pe los colegas, Romanelli fez um apelo ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, deputado Durval Amaral (DEM), para que nomeie o relator do projeto para que a proposta tramite."

...

Minha opinião sobre tudo isso?

Copel Arena

Acho um absurdo, já que a idéia é "obrigar" a Copel, por lei, a investir num estádio privado. Se a iniciativa saísse de dentro do departamento de marketing da Copel, aí sim eu seria a favor, afinal seria um caso de investimento em publicidade. Nos moldes apresentados, sou contra.

AssoCAP  e a volta de Petraglia

Já disse, em posts anteriores, que a AssoCAP surge como mais uma das manobras de Petraglia, como foi o movimento "volta Petraglia", no passado. Talvez com algumas diferenças, mas a motivação da associação de sócios (redundância, não?) ainda é obscura. 

Quando Petraglia falar um pouco mais sobre soluções para tornar o elenco mais competitivo, em vez de ficar falando sobre suas próprias virtudes e competências, eu volto a escutá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário