segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pela primeira vez, Coreia do Norte transmite jogo ao vivo; Resultado: 7 a 0

Seleção da Coréia do Norte

Do site do Estadão:

"A emissora estatal de televisão norte-coreana garantiu nesta segunda-feira que transmitirá a partida da seleção local contra Portugal, às 8h30 (horário de Brasília), ao vivo. O jogo contra o Brasil, que ocorreu durante a madrugada em Pyongyang, foi veiculado apenas na noite seguinte do jogo.


O confronto contra os portugueses deve ser a primeira partida na história da seleção norte-coreana, disputada em outro país, que será transmitida ao vivo por um canal de televisão local.


A União de Redes da Ásia e do Pacífico, uma organização sem fins lucrativos que reúne emissoras de 58 países, informou na terça-feira passada que a televisão norte-coreana obteve legalmente os direitos para transmitir os jogos da Copa do Mundo.


Ditadura controla acesso a informação
Apesar do acordo, existia a suspeita de que nenhuma partida fosse transmitida ao vivo por duas razões especiais: o temor de que a equipe se saia mal e o possível protesto na torcida contra a ditadura comunista. Na reprise da vitória brasileira por 2 a 1, por exemplo, apenas o primeiro tempo foi veiculado - quando o confronto ainda estava 0 a 0."

Nenhum comentário:

Postar um comentário