terça-feira, 29 de junho de 2010

E quem será o substituto de Valencia?

Do Paraná-Online (por Clewerson Bregenski):


image #1
Chico em ação na Arena.
"A partir de hoje, o técnico Paulo César Carpegiani tem uma missão: definir quem passará a desempenha a função de volante de contenção no “novo Atlético”. Afinal, o ex-titular Valencia foi negociado com o Fluminense e o reserva Alan Bahia também está acertado para jogar no Catar. Assim, há vagas no meio-campo e a escolha também vai depender do esquema tático que o técnico irá adotar. 


Dos seis volantes do elenco atual, apenas Chico parece estar garantido no setor. O jogador tem sido um dos destaques recentes do time e participou dos quatro jogos comandados por Carpegiani desde a chegada do treinador (Botafogo, Vitória, São Caetano e Corinthians).


image #2
Olberdam, destaque no futebol
português.
Polivalente, ele pode se transformar no primeiro volante da equipe, porém prefere jogar como segundo, já que tem facilidade para sair jogando. Assim as demais alternativas para a posição de cão de guarda da zaga recaem sobre o recém-contratado Olberdam, no experiente Claiton, e os jovens Fransergio, Renan e Deivid. 


Olberdam veio do futebol português onde atuou nos últimos cinco anos e essa experiência internacional deve pesar a seu favor. O problema é que devido à janela de transferência internacional, o volante só poderá atuar a partir de 26 de julho.


O jovem Fransergio é outra opção. Ele ganhou moral com o treinador devido às boas atuações nos dois últimos jogos do Brasileirão, porém atuando como zagueiro. 


image #3
Renan, contra o Chivas.
Claiton está muito tempo parado em virtude das operações no tendão de Aquiles e ao longo período de recuperação. Está em fase de adaptação e disputou sua primeira partida, em quase um ano, no último domingo. Também tem características de segundo volante.


Deivid foi testado nas partidas do torneio disputado em Londrina e Renan anda meio desprestigiado. Ainda há Mayaro, jogador que está realizando testes no Atlético.


A princípio, a escolha de Carpegiani para suprir a ausência de Valencia era Joílson. Porém, a contratação do atleta não aconteceu, pois foi detectada uma lesão no tornozelo do jogador durante a realização de exames médicos no CT do Caju. Descartado, o jogador retornou ao Grêmio."

image #4
Claiton, o Predador.
Opinião

Jogando com três zagueiros, como o Atlético vem jogando, acredito que Chico e Claiton podem jogar juntos. São os dois volantes de melhor qualidade técnica entre os que estão no elenco, sem contar com Olberdam, que ainda não conheço.

Outra boa opção, para jogos em casa, ou contra adversários mais defensivos, seria a entrada de outro meia no time, ao lado de Paulo Baier. E quem entraria seria Netinho ou Branquinho, na minha opinião. O time ficaria muito mais criativo e ofensivo. Por outro lado, Baier não jogaria tão salto, precisando ajudar mais na marcação.

Acho que Carpegiani vai com dois volantes mesmo, pelo menos nesse (re) início de campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário