quarta-feira, 9 de junho de 2010

AssoCAP será oficializada na noite de hoje (Furacao.com)

Da Furacao.com:


"Na noite desta quarta-feira será oficializada a fundação da Associação dos Sócios do CAP (AssoCAP). De acordo com os organizadores do movimento, a AssoCAP tem por objetivo fazer com que os sócios do Furacão participem ativamente da vida do clube.

A reunião de fundação da entidade será realizada no Hotel Centro Europeu (Praça Osório, 61), a partir das 19h, e irá definir o primeiro estatuto da associação e, também, marcará o início da filiação gratuita dos sócios.

Já na reunião de hoje será eleito o Comitê Executivo da AssoCAP, que contará com 21 membros, e terá a participação de Mário Celso Petraglia, ex-presidente do Atlético. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail assocap@uol.com.br. "


A idéia de termos uma associação que representa todos os sócios nas discussões com a diretoria é muito boa. Mas resta ainda saber qual a real motivação da AssoCAP. Se for motivação política, com certeza fará muito mal ao Clube, já se for uma iniciativa verdadeira de torcedores apaixonados, deve ajudar.

O fato de Mário Celso Petraglia estar diretamente envolvido na associação me deixa com um pé atrás, já que ele já motivou, oficialmente ou não, alguns movimentos que o levaram ao comando absoluto do Clube, como o movimento "volta Petraglia".

E que não me entendam mal. Não sou Anti-Petraglia, e muito menos uma de sua "viúvas". Sou contrário ao poder perpetuado nas mãos de uma única pessoa. E também sou contra "manobras políticas" com interesses somente pessoais.

Acho também que os sócios já deveriam ter uma maneira mais fácil de comunicação com a diretoria e de acesso a tudo que acontece no clube. E existem diversas maneiras de se fazer isso, como, por exemplo, um canal de comunicação exclusivos para sócios (e-mail, redes sociais ou acesso exclusivo no site oficial). Nesses canais o sócio poderia ter acesso as contas do clube, agendar visitas no CT/Arena, ou mesmo ter acesso a um fórum exclusivo, onde apenas sócios podem fazer perguntas e sugestões.

Esse tipo de interação com os Sócios com certeza anularia a necessidade de uma associação como a AssoCAP, já que cada sócio teria "voz" dentro do clube. Mas como isso não existe, talvez a AssoCAP venha para ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário