quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quais são os reais objetivos da CBF?

Ontem o técnico que prometeu não dar privilégios a ninguém, deu entrevista exclusiva ao JN. Mas tudo bem, afinal é uma data importante, quando todos os brasileiros querem fazer pelo menos duas perguntas ao técnico, mas só alguns podem né?!

Quando Dunga falou sobre o "resgate" do comprometimento dos jogadores a seleção Brasileira, deu pra perceber o real objetivo da CBF nesses últimos 4 anos.

A seleção andava esquecida pelos principais jogadores brasileiros e, sendo a seleção, principal fonte de renda da CBF (ou de Ricardo Teixeira), os cofres da "confederação" começaram a ser ameaçados!

Dunga foi contratado para trazer os jogadores importantes pra dentro da seleção novamente. Trazer quem gera dinheiro pra instituição. Copa do Mundo é apenas vitrine para que a CBF ganha cada vez mais e mais. Ganhando ou perdendo, o que importa é se a conta esta gorda ou não!

Por isso, quem se compromete realmente em tratar a seleção como a coisa mais importante do mundo, está dentro. E como o "povo" brasileiro quer ver mesmo é comprometimento com a "nossa" seleção, Ricardo Teixeira, numa jogada de mestre, uniu o útil ao agradável.

Se Teixeira usasse toda a inteligência que tem para resolver os problemas do futebol brasileiro como um todo, e não apenas trata-se de sua seleção, os clubes não estariam quebrados como estão hoje. O problema é que, assim como Teixeira, os cartolas brasileiros também colocam seus interesses pessoas/financeiros muito a frente dos interesses dos clubes que comandam.

Ps.: Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, falou muito bem sobre o assunto em seu blog.

Um comentário:

  1. Bela análise.
    Realmente ele atingiu o que queria. Hoje, todos os nossos jogadores desejam estar na próxima convocação da seleção brasileira e não querem ir para ela apenas para participar. Querem ir para vencer. E seleção brasileira tem que ter esse espírito.
    Todos criticaram, inclusive eu, a seleção de Dunga. Mas não se pode negar que ele formou um grupo vitorioso e com sede de ganhar uma Copa do Mundo também.
    Nosso time tecnicamente é inferior ao de 2006, mas superior em coletividade e objetivos também.
    Essa é a principal razão que eu vejo para realmente acreditarmos no hexa.

    ResponderExcluir